Fonte: RIC Mais

O escritor e jornalista curitibano Luiz Andrioli estreia na ficção com o livro de contos “O Laçador de Cães”. Em 112 páginas, o autor reúne textos escritos na última década, muitos inspirados na sua experiência como repórter e apresentador de televisão. O livro foi um dos quatro selecionados pela Grua Livros durante a Primeira temporada de originais, que recebeu quase duzentas obras de todo o Brasil para avaliação em 2011.

“O Laçador de Cães” apresenta histórias de gente que está em constante conflito com o outro, que faz da relação com seus pares seus um motivo para continuar vivendo. Nos textos, o apresentador de TV busca no drama de um ladrão de galinhas alguns pontos a mais de audiência; o radialista faz das histórias que reescreve e narra numa rádio popular a desculpa para não viver; a presidiária sonha com a liberdade e seduz o carcereiro vítima de um casamento falido; o policial militar vê sua paixão se entregar para um garoto durante o baile de carnaval; o repórter conhece a cidade através das suas reportagens, mas ignora o porteiro da emissora onde trabalha; e ainda o próprio laçador de cães, que acaba sendo dominado pelo olhar de liberdade de um velho pastor alemão que prende na rua.
Em contos que tratam o ser humano com rigor e generosidade, Andrioli media e envolve o leitor no embate, escrevendo antagonismos que se percebe não serem com o outro. São consigo mesmo. O outro é apenas a forma dos personagens irem se modificando. Sobre o autorLuiz Andrioli nasceu em Curitiba (1977), cidade onde mora e trabalha como gestor de conteúdo para TV e internet. Autor do infanto-juvenil A menina do circo e da biografia O Circo e a Cidade, é pós-graduado em Cinema e Mestre em Letras com a dissertação “O silêncio do vampiro”, sobre o contista Dalton Trevisan. O laçador de cães é sua estreia na ficção. Andrioli mantém o site www.luizandrioli.com

Share This
Entre em contato!