Celina Fiamoncini Andrioli

Celina Fiamoncini Andrioli é mestre em História pela Universidade Federal do Paraná, produtora cultural e fotógrafa.

Como pesquisadora desenvolveu trabalhos sobre a imigração portuguesa na cidade de Curitiba.

Atua desde 2009 como como professora em escolas públicas e particulares de Curitiba.

Foi autora e editora de materiais didáticos da área de Ciências Humanas, atuando em parceria com editoras como a Editora Positivo, SAE Digital e Ibpex.

É sócia-proprietária da empresa Prosa Nova Produções Culturais desde 2014.

Na prosa Prosa Nova já atuou em diversos projetos. Foi curadora no projeto Coleção Gazeta do Povo – Literatura Paranaense. Foi assistente editorial no projeto “O Varal da Casa ao Lado” do escritor Luiz Andrioli. Também atuou como assistente editorial e fotógrafa no projeto “Tarja Branca” do artista plástico paranaense Hélio Leites.

É empreendora do “OPA”, projeto que publicou em 2020 um livro infantil que conta a história da relação entre uma neta e seu avô, portador do Alzheimer. A obra, escrita e ilustrada por Adilson Farias, é o mote para um projeto que envolve diversas ações culturais e educativas voltadas para professores e alunos do Ensino Fundamental.

Premiada com o 1º Lugar Em Banca no 16º EVINCI e 1º EINTI, UFPR.

Também recebeu o Prêmio concedido pela pesquisa intitulada Imigração, Cultura e Identidade: Portugueses e o Comércio em Curitiba no Final do Século XIX, orientado por Roseli Boschilia.

 

 

    Entre em contato!