Fonte: Correio Braziliense

A banda Borralheira resgata e ressignifica a canção Apesar de você, faixa da época da ditadura militar brasileira que ficou conhecida na voz de Chico Buarque. Lançada em 1970, a canção teve a execução proibida nas rádios brasileiras pelo governo. Trata-se de uma música com forte teor crítico contra a repressão geral imposta naqueles tempos.

A letra manifesto é embalada pelo trecho: “Apesar de você/ amanhã há de ser/ outro dia/ eu pergunto a você/ onde vai se esconder/ da enorme euforia/ como vai proibir/ quando o galo insistir/ em cantar/ água nova brotando/ e a gente se amando/ sem parar”.

Segundo a banda curitibana, a música parece mais atual do que nunca, com uma nova roupagem e com a pegada coesa e pesada punk já tradicional do grupo. Além do lançamento nas plataformas de streaming, a faixa chegou acompanhada de um videoclipe. Conhecida pelos vídeos ácidos e diretos de protesto, desta vez aposta-se em uma obra sensível e lúdica.

Com o enredo baseado na premiada peça O casamento da filha do palhaço, de Luiz Andrioli, dirigida por Laura Haddad, o clipe conta com a direção de Eli Firmeza e fotografia de Luigi Castel, mostrando uma mensagem de esperança durante momentos complicados.

Confira o clipe de Apesar de você

Share This
Entre em contato!