Fonte:

Seis livros dos principais escritos contemporâneos paranaenses são lançados até dezembro dentro do projeto Coleção Gazeta do Povo – Literatura Paranaense. O projeto conta com o patrocínio do Instituto Joel Malucelli e da Caixa Econômica Federal. Essa é a primeira vez que grandes obras paranaenses estão reunidas em uma única coleção. Um livro deve ser lançado a cada semana. Segundo o curador do projeto Luiz Andrioli, os autores mostram uma preocupação em registrar o cotidiano do paranaense.

A seleção dos autores levou cerca de dois anos e reuniu uma equipe de pensadores e comunicadores. A tiragem dos livros é de 420 mil exemplares, sendo 70 mil para cada livro, e a expectativa é atingir mais de dois milhões e quinhentos mil leitores.

Os autores que aparecem na coleção são Miguel Sanches Neto, Manoel Carlos Karam, Roberto Gomes e Domingos Pellegrini. Um livro de Paulo Leminski também foi reeditado e aparece na coleção. Um livro com 500 poemas da Helena Kolody fecha a coleção. Um livro é lançado por semana até o dia 12 de dezembro.

Share This
Entre em contato!