Fonte: Curitiba de Graça

Debate virtual sobre novos hábitos de leitura terá participação da Fundação Cultural de Curitiba

O programa Curitiba Lê, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), será apresentado no encontro on-line “A literatura digital e os novos leitores”, que ocorre nesta próxima terça-feira (08/12), às 19h.

A live é promovida pela Prosa Nova Produções Culturais em parceria com a FCC. Os interessados em participar devem fazer inscrição AQUI. Os 20 primeiros inscritos ganharão um dos livros do catálogo da Prosa Nova.

No encontro serão discutidos novos hábitos de leitura e questões como cibercultura, cultura digital, educação para as novas mídias e a relação desse universo com o público leitor. A mediação será do escritor e jornalista Luiz Andrioli e terão como debatedores Verônica Stigger, autora de “Sul”, vencedor do prêmio Jabuti de 2017, e Galeno Amorim, ex-presidente da Fundação Biblioteca Nacional e atual diretor-presidente da Fundação Observatório do Livro e Leitura. A Fundação Cultural estará representada pela coordenadora de Literatura, Mariane Torres.

A atividade faz parte do projeto “O novíssimo conto brasileiro – oficina on-line de produção literária”, aprovado no Edital Múltiplas Ações em Literatura e Leitura, viabilizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Share This
Entre em contato!