Livro Opa, da Editora Prosa Nova, escrito e ilustrado por Adilson Farias, é selecionado para o Clube de Leitura ODS. A obra entrou na categoria “Saúde e Bem Estar”. Confira a reportagem completa abaixo.

Fonte: https://www.cblservicos.org.br/clube-de-leitura-ods/obras-selecionadas/

Centenas de livros infantis brasileiros e portugueses dão destaque à sustentabilidade e à igualdade por meio do novo Clube de Leitura ODS

Após a inscrição de mais de 1,1 mil títulos, as organizações do setor editorial do Brasil e de Portugal anunciam as listas para aumentar o Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, uma coleção de livros em língua portuguesa voltada para o público infantil.

No total, 175 obras publicadas no Brasil foram selecionadas. A escolha foi feita por leitores-votantes da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), para compor o Clube de Leitura, sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030. Confira aqui a lista completa dos livros brasileiros. Ainda no mês de junho, as obras também serão publicadas no site da ONU.

O projeto começou em 2020, quando a Câmara Brasileira do Livro (CBL) se uniu à Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) – seção brasileira da International Board on Books for Young People (IBBY) – à Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB) e à Leiturinha para realizar o processo seletivo das obras lançadas no Brasil para integrar o clube de leitura. Para conhecer a lista de livros de Portugal, acesse o site: https://bad.pt/agenda2030/clube-de-leitura-ods/ .

Share This
Entre em contato!