Fonte: Gazeta do Povo

O Seminário de Patrimônio Imaterial Cidade de Curitiba, que acontece no próximo final de semana, reúne os três projetos de Patrimônio Imaterial selecionados por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura (FMC), além de apresentar um levantamento inédito das manifestações culturais organizadas da capital paranaense. Com temas que remetem às memórias, celebrações e ao cotidiano da capital do Paraná e de sua população, o seminário apresenta um pequeno recorte dos bens imateriais da cidade.

Segundo a Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, patrimônio imaterial são expressões, conhecimentos, práticas, representações e técnicas, além de instrumentos, objetos, artefatos e lugares que as comunidades reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural. Dentro dessa definição, o seminário sobre o Patrimônio Imaterial de Curitiba, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), mostra trabalhos sobre o centro da cidade, manifestações religiosas e memórias circenses.

Programação

O escritor e jornalista Luiz Andrioli fará a palestra “Circo e a Cidade – Histórias do grupo circense Queirolo em Curitiba”, antecipando o livro que está escrevendo sobre a relação dessa importante família circense com a história curitibana.

Para saber mais sobre o evento clique aqui.

Share This
Entre em contato!