Fonte: Band News Curitiba – 96,3 FM

O primeiro lançamento de livro Drive Thru vai acontecer no dia 26 de setembro, em Curitiba. A obra infantil conta sobre a vida de um inventor que adora contar histórias para a netinha. Porém, ele começa a perder a memória e a agir de forma diferente. A neta percebe que ele está com a doença do Opa. Dessa forma, o livro infantil aborda a doença do Alzheimer de maneira lúdica para a criançada.

O autor, Adilson Farias, afirma que Opa significa avô em alemão. A obra também é uma homenagem ao sogro do artista que faleceu em 2016 e sofria da doença. Já a personagem do livro é inspirada na filha do autor que conviveu durante dois anos com o avô. Adilson Farias destaca a importância de discutir sobre o assunto com as crianças.

Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer, no Brasil, há em torno de 1,2 milhão de pessoas com a doença. O Alzheimer é um processo neurodegenerativo caracterizado pela perda de memória, distúrbios de linguagem e falta de orientação de tempo. Para a editora do livro, Celina Andrioli, a obra é muito relevante para a conscientização da enfermidade.

20% da renda será destinada as ações do Museu da Vida. Por conta da pandemia da covid-19, o lançamento da obra será em sistema Drive Thru. De acordo com o autor, Adilson Farias, o evento é uma oportunidade de se aproximar dos leitores.

Confira a entrevista na Band News Curitiba – 96,3 FM

Share This
Entre em contato!