- Blackboard:
A plataforma trabalha com soluções intuitivas voltadas para a melhor experiência de aprendizagem. Além de auxiliar no ensino, ela ajuda a manter os alunos informados, engajados e motivados a aprender, possibilitando uma melhoria contínua através da geração de insights educacionais.
- Teleduc:
É uma plataforma desenvolvida pela Unicamp. Como seu principal objetivo é dar suporte aos professores em sua formação a informática educativa, o software se mostra acessível, sendo simples e fácil de mexer, mesmo para aquelas pessoas que não tem experiência em computação.
É uma plataforma aberta, intuitiva e nativa em nuvem. Possibilita que as instituições de ensino construam seus próprios ambientes virtuais de aprendizagem de forma customizada. Além de oferecer ferramentas digitais e de criação de conteúdo, permitindo que professores e alunos criem uma experiência de aprendizado intuitiva e conectada.
- Google Classroom:
É uma sala de aula online do Google. Possibilita o gerenciamento de atividades e criação de aulas interativas pelos professores, além de poder criar diferentes turmas, distribuir tarefas e enviar e receber notas e feedbacks.
- Moodle:
De interface fácil e design simples, o moodle é um sistema de gerenciamento de aprendizado, oferecendo apoio ao ensino a distância, assim como aos cursos presenciais, grupos de estudo e treinamento de professores. Dentre seus recursos, permite a criação de salas de estudo, realização de avaliações, acesso aos materiais didáticos, entre outros.
O Moodle é um software livre e gratuito.
- AulaNet:
O AulaNet oferece gerenciamento dos cursos à distância através de um ambiente colaborativo e educativo para os usuários. Foi criado pela PUC-RJ e conta com a interação como sua ferramenta principal, permitindo a discussão entre os alunos em si e com os professores também.