6 ferramentas para Ambientes Virtuais de Aprendizagem

Você conhece os AVA mais usados no mercado educacional? Abaixo apresentamos algumas plataformas que podem te ajudar na implementação de um projeto de EAD

 

 

 

  1. Blackboard:

A plataforma trabalha com soluções intuitivas voltadas para a melhor experiência de aprendizagem. Além de auxiliar no ensino, ela ajuda a manter os alunos informados, engajados e motivados a aprender, possibilitando uma melhoria contínua através da geração de insights educacionais. 

  1. Teleduc:

É uma plataforma desenvolvida pela Unicamp. Como seu principal objetivo é dar suporte aos professores em sua formação a informática educativa, o software se mostra acessível, sendo simples e fácil de mexer, mesmo para aquelas pessoas que não tem experiência em computação. 

  1. Canvas:

É uma plataforma aberta, intuitiva e nativa em nuvem. Possibilita que as instituições de ensino construam seus próprios ambientes virtuais de aprendizagem de forma customizada. Além de oferecer ferramentas digitais e de criação de conteúdo, permitindo que professores e alunos criem uma experiência de aprendizado intuitiva e conectada. 

  1. Google Classroom:

É uma sala de aula online do Google. Possibilita o gerenciamento de atividades e criação de aulas interativas pelos professores, além de poder criar diferentes turmas, distribuir tarefas e enviar e receber notas e feedbacks.

  1. Moodle:

De interface fácil e design simples, o moodle é um sistema de gerenciamento de aprendizado, oferecendo apoio ao ensino a distância, assim como aos cursos presenciais, grupos de estudo e treinamento de professores. Dentre seus recursos, permite a criação de salas de estudo, realização de avaliações, acesso aos materiais didáticos, entre outros.

O Moodle é um software livre e gratuito. 

  1. AulaNet:

O AulaNet oferece gerenciamento dos cursos à distância através de um ambiente colaborativo e educativo para os usuários. Foi criado pela PUC-RJ e conta com a interação como sua ferramenta principal, permitindo a discussão entre os alunos em si e com os professores também.

Share This
Entre em contato!