Coleção Gazeta do Povo da Literatura Paranaense

Sobre a Coleção

Os volumes da coleção, em um total de seis, saíram sempre às sextas-feiras até o dia 12 de dezembro de 2014, tanto na edição das bancas quanto para assinantes. A série, que promoveu e celebrou a literatura produzida no estado, foi promovida pela Gazeta do Povo e coordenada pela Editora Inventa, com curadoria do escritor e jornalista Luiz Andrioli, através da empresa Prosa Nova.
A coleção, no total, teve uma tiragem de 420 mil exemplares (70 mil para cada título), número significativo dentro do mercado editorial. Por isso, o projeto atingiu um público amplo: estima-se que os livros chegaram a mais de 2,5 milhões de leitores, de diversas faixas etárias e classes sociais.

“Entre os dias 7 de novembro e 12 de dezembro de 2014, a série literária foi distribuída gratuitamente como encarte da sexta-feira da Gazeta do Povo, jornal de maior circulação do Paraná. De acordo com a Gazeta Jornais, a distribuição das seis obras, no Paraná, registrou um aumento médio de 35% nas vendas avulsas do jornal da sexta-feira e uma redução de 11% no total de encalhe. Houve também um aumento médio de 25,39% no número de pontos de vendas que tiveram as obras esgotadas”
Fonte: Observatório da Imprensa

Observatório da Imprensa

Coluna Armazém Literário

Share This
Entre em contato!