Escolha do PNLD 2026 Educação Infantil: prazo prorrogado até 06/11 no PNLD Gestão. Copie o código das nossas 4 obras.Ver os 4 códigos
26 de novembro de 2020

A Literatura Digital e os novos leitores: live com Veronica Stigger e Galeno Amorim

Educação

A Literatura Digital e os novos leitores: live com Veronica Stigger e Galeno Amorim

Debate ao vivo, em 8 de dezembro de 2020, com a autora de um livro vencedor do Jabuti e um ex-presidente da Fundação Biblioteca Nacional.

A Literatura Digital e os novos leitores

O desafio

Discutir como os novos hábitos de consumo digital mudam a relação com o livro: cibercultura, cultura digital, educação para as novas mídias e o público leitor.

O que fizemos

A Prosa Nova e a Fundação Cultural de Curitiba realizaram a live A Literatura Digital e os novos leitores, às 19h do dia 8 de dezembro de 2020. A mediação foi de Luiz Andrioli. Debateram Veronica Stigger, autora de Sul, vencedor do Prêmio Jabuti de 2017, e Galeno Amorim, ex-presidente da Fundação Biblioteca Nacional e diretor-presidente da Fundação Observatório do Livro e Leitura.

Resultados

  • Debate ao vivo sobre cibercultura, cultura digital e educação para as novas mídias.
  • Parceria com a Fundação Cultural de Curitiba na realização.